Sequência para criação das pedras secretas e como destravar level dos celestiais.
Procedimento: leve as runas para o npc Odin no continente desconhecido.
Pedra do (sol) Anzuz, Elhaz, Gebo, Mannaz, Raidho, Swoilo, Tiwaz.
Pedra da (terra) Dagaz, Fehu, Kenaz, Naudhiz, Swoilo, Thurisaz, Raidho.
Pedra da (agua) Berkano, Elwaz, Jara, Raidho, Swoilo, Uraz, Wunjo.
Pedra do (vento) Eihwaz, Hagalaz, Ing, Isa, Laguz, Othel, Perthro.
O custo da composição e de 2kk e necessário ter 4 slots livres no seu inventario.
Procedimento para destravar o level do celestial.
Entregue ao npc Odin no continente desconhecido.
level 40 Fehu, Mannaz, Thurisaz, Ansuz, Selado, Selado, Selo Mágico
level 90 Sowilo, Kenaz, Uraz, Thurisaz, Isa, Tiwaz, Hagalaz
Pista de Runas
Para participar da quest pista de runas é necessário possuir o item Pista de Runas.
Como adquiri-la?
- Através de 7 poeiras de lack, fazendo a composição no npc Odin, em Kefra.
- Através de Drop (Horizon’s e Lich’s).
- Através de eventos.
Como utilizá-la?
Para usar o item pista de runas, e consequentemente participar da quest pista de runas, é necessário possuir um selado ativado, o que possibilita a entrada no portal de kefra. Caso não tenha um selado ativado, leve um selado até o npc Qual em kefra, ele lhe dará 100 entradas para a cidade desconhecida.
Após entrar no continente, verá uma área marrom, onde se localiza a npc Uxmal.
O sistema para registrar a pista é um pouco complicado, mas estará detalhado.
Registrando a pista -
As pistas só podem ser registradas nos “minutos:segundos” : 16:00 à 19:59 – 36:00 à 39:59 – 56:00 à 59:59.
Como podem notar, depois de registrada a quest inicia sempre nos minutos 20:00, 40:00, 00:00.
A duração dentro da pista é de 15:00 minutos, dado o tempo, a quest é resetada e todos os jogadores voltam à área do Uxmal.
Sistema de refinações das pistas -
As pistas podem ser refinadas, sendo cada refinação referente a uma sala.
Para refinar, basta completar a quest, consequentemente recebendo a pista do estágio seguindo, contendo +1 na refinação da que foi registrada anteriormente.
Os estágios –
Os estágios podem devem ser completados para que receba +1 na refinação da pista. Caso não complete, a pista será destruída.
Sala 1 – Lichs – Necessário Pista de runas +0
Nesta sala nascem vários Lichs, nos quais só existe UM certo, é necessário matar o lich certo para obter a runa e a pista, que virá +1 e será utilizada para entrar no próximo estágio.
Dica: Eles nascem em uma area de 4x4, busque o posicionamento em que vc ataque o mesmo monstro sempre, por exemplo, o primeiro que se mover, mesmo que vc mate ele e ele não seja o que irá concluir a quest ao morrer, persista nesta idéia, a chance pode ser maior do que matar na aleatória, pois a chance de matar o Lich correto é aleatória.
Drops
Itens: Selado, Restos de ori, Restos de lack, Poeiras de ori, Poeiras de lack e raramente alguns outros itens.
Runas: Ansuz, Fehu, Uraz e Kenaz e raramente algumas outras.
Sala 2 – Torre - Necessário Pista de runas +1
Nesta sala vários monstros atacam a torre, a qual você e seu grupo devem defender, só assim poderão passar para o próximo estágio.
Dica: Para um grupo forte, saiba fazer a divisao dependendo do “Spawn” que você e seu grupo iniciarem a quest, dividindo a quantidade do grupo de acordo com os lados de aproximação dos monstros. Para um grupo mais fraco, ou com poucos membros, uma dica é ter um BM da Linhagem Elemental, ele usará SEMPRE a Skill Enfraquecer, os monstros irão tirar menos dano da torre.
Drops
Itens: Restos de ori, Restos de lack, Poeiras de ori, Poeiras de lack, Selado, Concentração, Spectral e Adamantita.
Runas: Raidho, Kenaz, Thurisaz e raramente algumas outras.
Sala 3 – Amon - Necessário Pista de runas +2
Nesta sala não existe segredo, aos 10:00 minutos o boss nascerá no meio da pista, o qual só o líder poderá matar.
Dica: Player (Lider do grupo) que não possuir um status razoavel para melhor, deve utilizar Nyerds para não perder a chance de matar o boss.
Drops
Itens: Restos de ori, Restos de lack, Poeiras de ori, Poeiras de lack, Selado, Concentração, Pedra da luz, Adamantita, âmagos de andaluz N e B, âmago de unicórnio.
Runas: Thurisaz, Mannaz, Naudhiz e raramente algumas outras.
Sala 4 – Sulrang - Necessário Pista de runas +3
Nesta sala podem-se observar vários círculos em volta, podemos dizer torres. Na sala existem vários monstros do gelo, como o lobo sulrang, mulher kalintz e homem kalintz. Ao matá-los, um boss aparecerá aleatoriamente em alguma das torres e quando morto, dropa o item Selo Mágico [F]. Para fazer o boss nascer, é necessário matar os monstros da quest. Uma vez que o boss for morto, com um único grupo, a quest será concluída. Porém, caso entre 2 grupos ou mais, o grupo que matar a maior quantidade de “Boss” irá conseguir concluir a Pista e receber de premio a próxima refinação.
Drops
Itens: Pedra da luz, Adamantita.
Runas: Gebo, Jara, Tiwaz e raramente algumas outras.
Sala 5 – Labirinto - Necessário Pista de runas +4
Nesta sala é necessário achar o respaw “premiado”, onde ao derrotar todos os monstros será teleportado automaticamente com todo o grupo para a sala do boss. Também nessa sala temos umas “Chamas”, nas quais retiram 2k de HP do usuário, o único modo de não ser atingido pelo mesmo é estando com o líder do grupo. Após ser teleportado para a sala do boss, o grupo deve matá-lo para receber a pista e a runa, vale lembrar que o boss nasce a cada 3 minutos, sendo possível matá-lo mais de uma vez.
Drops
Itens: Pedra da luz, Poeira de lack, Poeira de ori, Pergaminho selado, Resto de ori, Resto de lack, Âmago de Equip B, Âmago de Equip N, Âmago de Andaluz B.
Runas: Sowilo, Elhazz, Berkano e raramente algumas outras.
Sala 6 – Batoreiro - Necessário Pista de runas +5
O líder do grupo deve adquirir as “Sementes de Cristal” que são dropadas de todos os monstros da sala. Ele deve escolher algum dos teleporters e contar com a sorte para avançar de estágio, a cada teleporte será consumida uma semente de cristal, mesmo que o teleporte não tenha sido efetuado com sucesso. Nesta sala existem 4 estágios, logo após o término e sucesso do último estágio o grupo será teleportado para a sala do boss, o Balrog. Matando-o, recebe-se um Pergaminho selado, as runas e a pista refinada. As falhas no teleporte podem levar o grupo novamente à primeira sala, regredir uma ou permanecer na mesma.
Drops
Itens: Pergaminho Selado, Semente de cristal, Cristais I~VII.
Runas: Ing, Isa, Hagalaz e raramente algumas outras.
Sala 7 – Coelho - Necessário Pista de runas +6
O líder do grupo pode fazer uma aposta durante os primeiros 30 segundos logo após a entrada da pista. A aposta pode ser entre 1kk a 50kk. Atrás da quest existe um, digamos que, labirinto, onde existem alguns carblunkes. É necessário matá-los e ao mesmo tempo segurar os monstros da pista, os zakuns, para que eles não atravessem a plataforma de gelo. A cada 1 monstro que atravessa a plataforma de gelo, o número de carblunkes mortos reduz em 1. Não é obrigatório efetuar a aposta, mas ela diminuirá o número de carblunkes que devem ser derrotados para que o boss nasça. Após a morte do boss, a pista é destruída e as runas irão automaticamente para o inventário de todos os personagens do grupo.
Drops
Itens: Âmago Unicórnio, Muro de espinhos, Adamantita, Pedra da luz, Pergaminho Selado, Ressureição, entre outros.
Runas: Laguz, Othel, Dagaz e raramente algumas outras.
OBS. Vale lembrar também que ao derrotar cada boss existe uma chance de dropar itens separados, tais como pergaminho selado, ressurreição, âmagos, spectral, entre outros.
As runas e drops não são exatamente, apenas uma base do que pode vir, mesmo por que não temos uma tabela ou algo que indique com certeza o drop de runas e de itens. Sendo assim pode-se dropar alguns outros itens e runas não citados acima.